Semana em AI - O quanto AI ainda vai mudar o mundo?
Semana em AI - O quanto AI ainda vai mudar o mundo?
Por Bissuh • Edição Nº14 • Ver na web
A newsletter da semana vem recheada de conteúdo acadêmico. Tem muita gente investindo e tentando criar algo novo a partir desse novo paradigma. Estima-se que o impacto de AI na economia global será de $15.7 trilhões até 2030, isso é daqui menos de 10 anos.
Só começar a refletir, desde 2018, mais de 25 montadoras de automóveis já compravam tecnologia para criar seus próprios carros autônomos, e a gente no geral só ouve falar de 4 ou 5 empresas.
Ainda assim, vale ressaltar, AIs ainda não são mais inteligentes e poderosas do que o cérebro humano. Ainda temos muito estudo a fazer pela frente. Estima-se que somente a partir 2060 poderemos começar a sentir estranheza em relação ao que a inteligência artificial pode fazer de magnífico.
Esperamos todos estarmos vivos até lá para acompanhar essa próxima revolução.
Acontecendo no Mundo
Alguns Sistemas de AI Podem ser Impossíveis de Calcular
Falar sobre limites é sempre um assunto frágil contra o tempo, pois muita coisa que se achava impossível uma hora se fez verdade. No entanto esse artigo explora os limites computacionais de AI, frente ao que temos de complexidade de problemas.
spectrum.ieee.org • Compartilhar
Very impressive---indeed, awe-inspiring---AI demos this last week, e.g., from OpenAI (image generation) and Google (text generation).
These demos seem to convince many people that current AI is getting closer and closer to human-level intelligence. 🧵
(1/8)
Primeiro Analisador de Raio-X com AI Recebe Permissão para Operar
ChestLink é o sistema que acabou de ganhar a permissão para emitir laudos de análise clínica sobre raios-x de peitoral. Não é novidade que a leitura de imagens por AIs ficou muito boa, mas no campo médico é novidade.
www.theverge.com • Compartilhar
Materiais de Estudo
Otimizando Features de um Modelo de ML Como o Facebook
O Facebook também precisa escolher bem as features que vão entrar nos modelos de ML que rodam por lá. Para isso, uma das formas que abordam esse problema é como um problema de programação linear.
engineering.fb.com • Compartilhar
Modelo do Google Para Aumentar Definição de Imagens
Esse é vindo dos filmes de investigação quando alguém dá um zoom em uma filmagem podre em resolução e do nada uma mancha na foto vira o rosto de alguém. É isso que o Google dá como praticamente resolvido.
ai.googleblog.com • Compartilhar
Reflexões Sobre Sistemas de Recomendação e Por quê eles Falham
O objetivo de um sistema de recomendação é selecionar itens de acordo com a preferência dos usuários. Talvez, preferência seja algo subjetivo demais para um tema que precise de menos subjetividade.
Empresas
Facilita a revisão, rascunho e fechar acordos de contrato por partes dos times responsáveis pelo legal nas empresas.
linksquares.com • Compartilhar
Revisão de Processos da Sua Empresa com AI
Eles prometem que sem entrevistas e sem integrações, com o mínimo de interrupções essa empresa é capaz de mapear processos custosos, lentos ou que começaram a ser problemáticos.
Aleatório, Mas Relevante
Principles for Dealing with the Changing World Order by Ray Dalio
Curtiu essa edição?
Por Bissuh
Um resumo semanal sobre Inteligência Artificial com os acontecimentos, ferramentas e técnicas.
Para cancelar sua inscrição, clique aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Bissuh via Revue.