Semana em AI - AI são como crianças aprendendo, só que mais burras
Semana em AI - AI são como crianças aprendendo, só que mais burras
Por Bissuh • Edição Nº22 • Ver na web
A expectativa de vários especialistas é de que a primeira vez que a AÍ vai de fato deixar a humanidade perplexa com suas habilidades vai ser em 2030.
Nos dias de hoje, a gente no dia a dia acaba acreditando que a inteligência artificial já atingiu níveis surpreendentes da mesma forma como achamos um show de mágica incrível, independente de achar que o mágico é uma especie de mago.
Nessa semana separei alguns links que mostram que a compreensão de mundo do que sabemos de AI ainda é muito abstrato e desconexo. Por isso chega a ser muito divertido quando vemos representações do nosso mundo.
Uma prova de que ainda temos muitos passos para dar em relação a compreensão de AI do nosso universo são as várias vezes em que AI executa a tarefa, mas de uma forma não prática para nossa realidade - link do TED Talk bem legal abaixo.
O resumo da ópera é que ainda estamos descobrindo até como que se cria inteligência. Hoje em dia, no máximo, conseguimos criar autômatos com inferências. Até lá, vamos nos divertir com as coisas engraçadas e as vezes difíceis de entender que as AIs vão criar, que nem quando vemos uma criança aprendendo e achamos divertido quando ela erra o significado de uma palavra.
Acontecendo no Mundo
Quem Sabe Dizer Como Vai Ser o Futuro Com Uma Super Inteligência?
O instituto Future of Life abriu um concurso que vai distribuir $140.000 para um grupo de ganhadores que melhor descrever um futuro bom com super AI.
spectrum.ieee.org • Compartilhar
When does a machine become an artist?
Excited to announce BINARY DREAMS: an experimental new short film exploring how artificial intelligence sees the cosmos. https://t.co/WEwx5jDJeF
A Grande "Nova" Velha Ideia Para Carros Autônomos: Inteligência Artificial
Mesmo depois dos vários avanços que temos nos carros autônomos, ainda estamos sem previsão de quando de fato os carros vão começar a andar sozinhos por aí. A última aposta é treinar os carros com Inteligência Artificial.
www.technologyreview.com • Compartilhar
Inteligência Artificial É Mais Estranha do Que Perigosa
Muito medo é colocado sobre a rebelião das inteligências artificiais. O que pouco se fala é sobre o lado estranho da A.I., em que ela colabora de formas estranhas para nossa compreensão, mas por um entendimento limitado. Um vídeo com exemplos para ficar bem ilustrado e engraçado.
Materiais de Estudo
Curadoria com Cursos, Livros e Outros Links Sobre AI
Agora nem trabalho pra procurar o quê estudar sobre A.I. você tem mais. Na lista tem de tudo um pouco e material para te distrair durante um bom tempo.
project-awesome.org • Compartilhar
Machine Learning Não Vai Resolver Os Problemas de Linguagem Natural
Um artigo bem interessante que põe em cheque as técnicas atuais mais famosas de linguagem natural em máquinas, as mesmas usadas em GPT-3, por exemplo. Vários exemplos que explicam os fatos.
thegradient.pub • Compartilhar
Trabalho de UX bom é que nem sal.
Você não consegue ver, mas ele adiciona sabor na comida.
Conceitos de Machine Learning de Forma Fácil
Nessa página você vai aprender os conceitos de machine learning, mas de forma interativa e visual. Coisa boa para quem quer entender o que é AI, mas no B-A-Bá.
mlu-explain.github.io • Compartilhar
Ferramentas
Copilot do GitHub Vai Ser Gratuito Para Estudantes
Dos mesmos criadores do filme em qua alunos de matemática e física não entendem não poder usar calculadora nas provas, agora vem os alunos perguntando por que não pode ligar o Copilot nos laboratórios da faculdade.
Caralho
A I.A. agora passou de todos os limites! https://t.co/WxmNVHYmV5
Aleatório, Mas Relevante
Super Frutas: Potencializando Vitaminas em Frutas
Uma técnica de alteração genética bem famosa é chamada de CRISPR. Com essa técnica, um experimento de colocar vitamina D em abundância em tomates pode ser o precursor para potencializar a benesse de nutrientes em alimentos.
Curtiu essa edição?
Por Bissuh
Um resumo semanal sobre Inteligência Artificial com os acontecimentos, ferramentas e técnicas.
Para cancelar sua inscrição, clique aqui.
Se você recebeu essa newsletter de alguém e curtiu, você pode assinar aqui.
Curadoria cuidadosa de Bissuh via Revue.