ChatGPT ultrapassado?! Foi o que disse o criador
Aparentemente o chat GPT precisa se re-inventar para não ficar para trás, e nessa semana o criador deu uma entrevista falando sobre
Como todo mundo que me acompanha no Instagram, sabe que eu estou em uma imersão tecnológica na Califórnia na semana passada, e essa semana em Nova York!
Tenho falado com várias empresas entre elas Google, Apple, 500startups, Salesforce, Bloomberg, gestores de fundos e empreendedores locais. Um dos objetivos é explorar o momento atual de tecnologia do mundo e tentar desvendar para onde tudo isso vai desembocar.
Por causa disso, essa semana vou apenas deixar os links, e na semana que vem vou fazer um resumo com a minha visão de tudo que tem mudado ou vai mudar.
Semana que vem ainda tem Nova York e tô aberto para explorar algo caso queira sugerir alguma coisa nos comentários! Vai rápido que daqui a pouco acaba.
Acontecendo no Mundo
Tecnologia do ChatGPT é ultrapassada, disse o… criador do ChatGPT?
Quem me segue aqui nessa newsletter sabe que no começo do ano eu coloquei a minha previsão de que nenhum grande avanço tecnológico em termos de AI seria feito esse ano. E o Sam Altman parece concordar quando ele diz que a epítome de AI, o ChatGPT, não pode evoluir com a tecnologia que temos hoje.
Deveria o trabalho feito por AI ser taxado mais caro que trabalho humano?
Essa não é uma discussão simples, mas também acho que ela é o início de uma conversa mais ampla que é sobre essa nova economia de AI. Em toda revolução industrial, os impactos econômicos foram diluídos em diversas outras distribuições de mão de obra, mas dessa vez podemos estar falando de uma abrangência ainda maior de automação.
AI está dando início a uma nova geração de jogos
“Provavelmente não há jogo em que não estejamos pensando em alguns casos de uso para IA generativa”, disse Marija Radulovic-Nastic, diretora de tecnologia de criação e desenvolvimento da Electronic Arts Inc., a empresa por trás de franquias de sucesso como Madden NFL e Os Sims. E ele está certo, não faz sentido termos filmes e jogos estáticos quando temos a capacidade generativa de uma AI.
Campeão de concurso de fotografia rejeita prêmio pois enganou todo mundo com AI
Essas histórias estão ficando melhor que a encomenda. Um artista participou de um concurso mundial de fotografia da Sony. Ele ganhou o concurso com a fotografia abaixo e depois de ganhar disse que não queria o prêmio revelando que enganou todo mundo com uma fotografia que foi gerada por inteligência artificial.
Empresas
Adobe vai transformar todo mundo em editor profissional
A Adobe acabou de anunciar várias novas melhorias no serviço integrado de AI dentro do seu pacote de edições. O Lightroom vai permitir qualquer pessoa editar fotos e vídeos com a mesma qualidade que um profissional de edição.
Interessante, Mas Não Relacionado
Escuta só: parece que a cura para perda de audição deu mais uns passos
Cientistas da Harvard Medical School criaram um coquetel de moléculas que afirmam poder regenerar com sucesso as células ciliadas no ouvido interno que permitem a audição. O tratamento funciona reprogramando as vias genéticas no ouvido interno. Foi testado em camundongos e os cientistas agora estão trabalhando em testes clínicos em humanos. Se bem-sucedida, a pesquisa pode ter um impacto profundo em indivíduos com perda auditiva.